Ladeira Alexandre Leonel nº 221 | 1º andar | Spazio Design | Juiz de Fora - MG
Marque sua Consulta

Blog

Voltar

O que vi e vivi nas Olimpíadas

Não me passava pela cabeça atuar nos Jogos Olímpicos, talvez ser espectador, era só o que pensava. Mas o convite de um amigo me fez mudar de idéia e voluntariar-me como médico da Rio 2016. Depois de selecionado, muitos me perguntavam: o que você vai ganhar?

Ao fim dos Jogos fica a certeza de ter ganhado muito! Vivi uma grande experiência, presenciei e contribui a meu modo para um evento grandioso. Pude estar perto de grandes atletas da natação e do pólo aquático, vê-los competindo, se concentrando e também atendendo seus fãs, inclusive a mim.

Quem foi às Olimpíadas pode ver um Rio diferente, um clima diferente no ar, mas mais que isso, viu também o esporte de um jeito diferente. Havia muita paixão, alegria, competição, respeito, superação, amizade… Inúmeros são os motivos, e não há dúvidas que a presença de tantos voluntários é um dos segredos, com cada um querendo contribuir mais e deixar um pouquinho de si no evento.

No final fica o orgulho de ter sido parte da Rio2016 e, seja como atleta, voluntário ou espectador, voltamos para casa entendendo um pouco mais sobre cada um dos princípios olímpicos – amizade, excelência e respeito – e paraolímpicos – determinação, coragem, igualdade, inspiração.

See you in Tokyo.

01

03

04

0506020708

Notícias Recentes

Dicas para evitar lesões no atletismo

Os esportes de alta intensidade exigem muito mais do ...
Saiba mais

Meu joelho estala, o que pode ser?

Por que meu joelho estala? Frequentemente escuto essa...
Saiba mais

Cirurgia do joelho: quando é indicada e quais os tipos?

O joelho integra o sistema musculoesquelético e é a...
Saiba mais