Ladeira Alexandre Leonel nº 221 | 1º andar | Spazio Design | Juiz de Fora - MG
Marque sua Consulta

Blog

Voltar

O que vi e vivi nas Olimpíadas

Não me passava pela cabeça atuar nos Jogos Olímpicos, talvez ser espectador, era só o que pensava. Mas o convite de um amigo me fez mudar de idéia e voluntariar-me como médico da Rio 2016. Depois de selecionado, muitos me perguntavam: o que você vai ganhar?

Ao fim dos Jogos fica a certeza de ter ganhado muito! Vivi uma grande experiência, presenciei e contribui a meu modo para um evento grandioso. Pude estar perto de grandes atletas da natação e do pólo aquático, vê-los competindo, se concentrando e também atendendo seus fãs, inclusive a mim.

Quem foi às Olimpíadas pode ver um Rio diferente, um clima diferente no ar, mas mais que isso, viu também o esporte de um jeito diferente. Havia muita paixão, alegria, competição, respeito, superação, amizade… Inúmeros são os motivos, e não há dúvidas que a presença de tantos voluntários é um dos segredos, com cada um querendo contribuir mais e deixar um pouquinho de si no evento.

No final fica o orgulho de ter sido parte da Rio2016 e, seja como atleta, voluntário ou espectador, voltamos para casa entendendo um pouco mais sobre cada um dos princípios olímpicos – amizade, excelência e respeito – e paraolímpicos – determinação, coragem, igualdade, inspiração.

See you in Tokyo.

01

03

04

0506020708

Notícias Recentes

Retorno ao esporte após cirurgia no ligamento cruzado anterior

  Como é o retorno ao esporte após cirurgia...
Saiba mais

Dor no joelho ao dobrar e esticar: o que pode ser?

A dor no joelho ao dobrar e esticar a perna pode afet...
Saiba mais

Conheça com detalhes a anatomia do joelho

    O joelho é uma estrutura complex...
Saiba mais