Ladeira Alexandre Leonel nº 221 | 1º andar | Spazio Design | Juiz de Fora - MG
Marque sua Consulta

Blog

Voltar

O círculo virtuoso para o sucesso do tratamento

popup_circulovirtuoso

Muitas pessoas e pacientes pensam que um tratamento começa e termina dentro do consultório médico, mas enganam-se, pois existem vários outros fatores além da consulta ou mesmo de uma cirurgia.

As queixas clínicas do paciente geram a necessidade da ida ao médico e este avalia o paciente e dá o diagnóstico de determinada patologia, sendo que frequentemente faz-se necessária mais de uma consulta, seja para reavaliar o paciente ou analisar exames complementares. A partir deste momento, traça-se um plano terapêutico e é fundamental que o paciente entenda o que tem e o que precisa fazer para restabelecer sua condição de saúde.

A compreensão e a dedicação do paciente fazem toda a diferença no tratamento. Apenas desta forma, participando ativamente, o processo de cura será possível.

Especificamente na ortopedia, outros personagens tem papel de destaque: o fisioterapeuta e o educador físico. Observamos cada vez mais o trabalho multiprofissional no trabalho de reabilitação plena do paciente. Seja um tratamento clínico ou uma recuperação pós-operatória, o trabalho em equipe faz a diferença para atingir-se o os objetivos que são comuns. Mais uma vez, ressalta-se a importância do empenho do paciente nessa etapa.

Apenas desta maneira, com o paciente realmente consciente envolvido e acompanhado de uma equipe que trabalhe harmonicamente, entra-se no círculo virtuoso em busca da saúde.


Conheçam também:

FACEBOOK – INSTAGRAM

Notícias Recentes

Dicas para evitar lesões no atletismo

Os esportes de alta intensidade exigem muito mais do ...
Saiba mais

Meu joelho estala, o que pode ser?

Por que meu joelho estala? Frequentemente escuto essa...
Saiba mais

Cirurgia do joelho: quando é indicada e quais os tipos?

O joelho integra o sistema musculoesquelético e é a...
Saiba mais