Roger Federer, uma das lendas vivas das quadras de tênis sofreu em 2016 uma séria lesão no joelho que o tirou das quadras durante boa parte da temporada, inclusive das olimpíadas do Rio-2016. Isso foi em julho de 2016 e o Federer disse: “Tomei a difícil decisão de pôr um fim ao ano de 2016 porque preciso de mais tempo para me reabilitar da cirurgia no joelho deste ano. Os médicos me disseram que se quero jogar no circuito da ATP livre de lesões nos próximos anos preciso fazer isso, tenho que dar a meu joelho e a meu corpo o tempo necessário para se recuperar.”
Sábia decisão!
O resultado? Uma volta triunfal em 2017 conquistando 3 dos principais títulos do circuito da ATP até aqui – Australian Open, Indian Wells e ATP de Miami. E tudo isso aos 35 anos, idade que para muitos atletas já representa um momento de queda importante do desempenho e da competitividade.
Aí te pergunto, se Roger Federer, um dos maiores tenistas de todos os tempos soube parar e se cuidar para voltar em alto estilo, quem somos nós para querermos apressar o tempo?
Conheçam também: